Inspiração para a prática

No próximo dia 3 mais um Retiro de Ngöndro – e um Programa Residentes – começa no Templo. O Residentes (explicando de um jeito muito simples) é a forma que Lama Tsering idealizou para que seus alunos pudessem vivenciar o budismo na prática, ouvindo e contemplando ensinamentos, meditando, morando e trabalhando. Esta é a terceira edição do Residentes, e vai abrigar um Retiro de Ngöndro de um mês.

Por sua vez, o retiro de Ngöndro é direcionado para quem quer se aprofundar na prática do budismo vajraiana. Nos últimos anos, é a segunda vez (que eu lembre) que se faz um retiro intensivo de Ngöndro de um mês aqui no Templo – em janeiro de 2008 tivemos um. Poder receber ensinamentos de Ngöndro por um mês inteiro, intercalando com prática, é muito precioso. E é isto que o retiro promete.

De minha parte, fico feliz mesmo sem poder fazer todo o retiro (espero pegar alguns ensinamentos, mas de modo geral continuarei minha rotina de quem mora no Gonpa e trabalha fora). Mesmo sem participar, sei o quanto um retiro destes é uma poderosa inspiração para a prática. Os ensinamentos são estimulantes e ver o empenho dos alunos é contagiante – o local parece que transpira prática. E mostra a força de ter a Sangha por perto.

Inspirações como esta são sempre muito bem-vindas.

:: Para saber mais e se inscrever já:
Retiro de Ngöndro
Programa Residentes

Esse post foi publicado em Ngöndro, Retiros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário