Generosidade e Agradecimento

Muito me questionei se deveria “postar” no blog este assunto. Talvez fosse mais para um twitter do que para um post, mas por fim decidi “postar”.

Já há algum tempo um grupo de pessoas, staff, voluntários e praticantes vêm tentando criar formas de melhor acesso às diversas maneiras de ajudarmos o nosso Odsal Ling. Foi bastante tempo de pesquisa, tentativas e erros, até encontrarmos uma nova forma de facilitar as contribuições em todos os níveis para o nosso Templo.

Bom, foram tentativas com o “Pay Pal”, americano, que depois de meses, não surtiram efeito por questões legais e operacionais, tentativas de melhorar o acesso eletrônico dos praticantes aos bancos para oferendas de lamparinas, tsogs e doações. Enfim, muita gente e muito trabalho envolvido.

Por fim, nesta semana, conseguimos, finalmente, colocar para funcionar o sistema eletrônico da UOL, chamado PagSeguro, no site do Odsal Ling e no site da loja Mandala.

E é um barato.

Agora, qualquer um de nós, pode fazer uma contribuição, por exemplo de uma doação, bastando, para isso, entrar no site do Odsal Ling, no mesmo lugar onde faziam-se as doações e optar pelo PagSeguro. O sistema é super seguro, com criptografia de última geração e permite usar todos os meios de pagamentos (cartões de crédito e débito, boletos, débitos em conta corrente, etc) para que possamos fazer nossas contribuições, ou oferendas, com formulários, inclusive de dedicação de mérito que serão todos, sem exceção lidos em nossos pujas.

O mesmo acontece com a nossa loja Mandala, facilitando, assim, para nós praticantes e seguidores das atividades do templo, bem  como as demais Sangas, acesso a toda uma gama de artigos de práticas religiosas, artigos importados tipicamente tibetanos, artigos de prática brasileiríssimos e com aquela criatividade nacional, da terrinha, e tantos outros produtos escolhidos cuidadosamente pelo pessoal da Mandala. E o sistema de pagamento, também, está aberto para ser utilizado pelo PagSeguro UOL. Claro que os sistemas antigos estão mantidos. Afinal, ninguém quer impor sistemas e processos. Queremos dar opções de escolha.

Vocês não imaginam a vitória que isso foi! Muitas benções a todos que trabalharam nesse projeto, especialmente à Lama Tsering, que aprovou o projeto, à Celina Porto, coordenando os progressos e passando para Lama Tsering as idas e vindas dessa epopéia, ao Marlo Simon, na tecnologia, sempre brilhante, ao  Marcelo Guereiro, no site do Odsal Ling, protegendo-o com impecável criteriosidade e a Priscila Veltri Rodrigues, no Mandala Web Store, com seu jeitinho de procurar manter uma loja bonita e cheia de novidades para todos nós.

Então, pessoal, quando o meu post fala em generosidade, refiro-me a nossa capacidade, como um grupo, de ajudar o nosso templo, a manter viva a nossa casa e as pessoas que lá tanto trabalham para que possamos nos sentar e praticar e ouvir os ensinamentos de Lama Tsering e de Lama Norbu, nossos lamas residentes.

Volta e meia faço minhas pesquisas pelos demais Templos e movimentos do Dharma, mundo afora, como por exemplo, a Khyentse Foundation ou ao Siddhartha’s Intent, para ver o quanto envolvida cada uma das suas comunidades está com os projetos ali propostos. E é incrível tantas as maneiras disponíveis para ajudar e manter esses projetos vivos e cada vez brotando vigor.

Assim, aos leitores desse blog deixo o meu apelo, agora que temos os meios hábeis e modernos (chega de formulários de boletos, ufa!) para que contribuam, que façam suas oferendas de lamparinas e de tsog por este novo meio eletrônico ou mesmo suas doações e ajudem-nos a ajudar a nossa comunidade.

E claro, mais uma vez, parabéns ao pessoal envolvido no projeto. Valeu!

Em breve espero ter mais novidades nesse “front”.

Anúncios

Sobre Marcelo Thiollier

No caminho, felicidade tem outro nome. On the path, happiness has another name.
Esse post foi publicado em Fotos, Generosidade. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Generosidade e Agradecimento

  1. Marlo Simon disse:

    Ótimo post Marcelo,
    Que mais pessoas possam se conectar nesta mandala, que todos obtenham liberdade última.
    No Dharma, Marlo Simon.

  2. Valeu, Marlo, mas sem a sua ajuda, isso não teria decolado. Obrigado e, sim, que possa beneficiar a todos os seres! – Marcelo Thiollier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s