Como andam as coisas

Este post é para dar um update para os que não estão diariamente no templo. Por aqui – e em São Paulo – as manhãs têm amanhecido lindamente com neblina e os dias têm ficado ensolarados. Novos andaimes passaram a fazer parte da paisagem, no portal do court yard da lua e do sol e ao redor da casa da roda de oração de Vajrasatva. É a pintura sendo finalizada para receber Sogyal Rinpoche no final do ano.

Amanhã começa o Programa Residentes e o Retiro de Ngöndro. Pela tarde, teremos iniciação de Guru Rinpoche com Lama Tsering. E no domingo será a vez de começar o dia com Tsog de Tara.

Também está tendo a Copa do Mundo e todos param para assistir os jogos do Brasil. Logo mais tem Brasil e Holanda – aliás, vale o lembrete de ler o texto do Phakchok Rinpoche antes do jogo começar. Na última partida, contra o Chile, flagrei o Julio, o Murilo e a Jaque trabalhando nos andaimes – eles aproveitaram a meia hora de intervalo para continuar o serviço que tinham começado e depois voltaram a ver o jogo. Diligência, né?

E hoje no café da manhã lancei o assunto da final da Copa do Mundo. No próximo domingo, 11/7, teremos eclipse total do sol na lua nova em Câncer, com ápice às 16h40, horário de Brasília. E o jogo da final será no mesmo dia, 15h30, horário de Brasília. O que isso quer dizer? Bem, muitos praticantes que estão lendo já entenderam. Para os que não sabem, sempre fazemos prática durante os eclipses, considerados períodos extremamente auspiciosos para fazer virtude e para não fazer não-virtude.

Ou seja, independentemente de quem estiver na final – estamos torcendo pelo Brasil – estaremos sentados rezando pelo melhor e por todos.

Para já ir se informando:
:: Visita de Sogyal Rinpoche

Anúncios
Esse post foi publicado em atividades, Rotina, Templo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Como andam as coisas

  1. obrigado por compartilhar … be well

  2. Monica Mariani disse:

    Olá pessoal do blogsattva,

    Estou muito feliz com esta iniciativa!!!!!
    Aqui de Campinas, fico sempre me remoendo por não estar mais próxima e, poder participar de todas as atividades possíveis.
    But, is the life…

    Então é sempre muito bom, receber notícias do templo.
    Fiquei imaginando as manhãs com neblina e o maravilhoso dia ensolarado.

    OBRIGADO A TODOS POR DIVIDIREM ESTAS EXPERIÊNCIAS!!!!

  3. Pingback: 1 gol a mais e 2 flagras | blogsattva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s