Encontrei-me no Sentido Contrário da Rodovia Raposo Tavares

Pois é: para quem não sabe, dia 09 de julho, este ano, uma sexta feira, é feriado paulista. Homenagem à revolução constitucionalista de São Paulo de 1932.

Pois bem, em feriados prolongados São Paulo fica às moscas e véspera de feriado é paulista indo para tudo que é lado desde que seja para longe de São Paulo.

Eu já tenho outra teoria: São Paulo é o melhor lugar para estar durante os feriados porque tudo fica mais tranquilo na Cidade: parques vazios, trânsito zero, cinemas, teatros,  todos sem fila, enfim, tudo à disposição do paulista e do turista.

No entanto, as estradas, um verdadeiro caos e nessa véspera de feriado o tráfego ficou absolutamente caótico…

9 de julho trânsito

São Paulo Caótica em Véspera de Feriado

Eu estava com tudo planejado para uma quinta a tarde e sexta-feira “relax”, em minha casa. E quando me dei conta, onde estava eu?

No sentido contrário da Rodovia Raposo Tavares (SP 270).

Vocês estão se perguntando, certamente: — como assim, no sentido contrário? Porque lá estava eu no meio de todo aquele trânsito, cortando pelas ruas, vielas e ruelas da Cidade para cair na Raposo Tavares, completamente travada (lembram: paulistas deixam a cidade em massa); mas eu estava feliz, muito feliz com toda aquela apoteótica catástrofe da modernidade chamada trânsito.

Pois é, seguia em direção ao Odsal Ling.

Odsal Ling Anoitecendo

Templo Odsal Ling, Anoitecer

Ensinamentos com Lama Tsering. O tópico, Refúgio e Bodicita, mas eu sabia que, no fundo, muito ia ouvir sobre Guru Rinpoche. E ouvi…

Muito ia ouvir, também, sobre coisas que já por tantas vezes ouvi, mas que cada vez que as ouço,  soam como um novo ensinamento, depositado que é em minha mente de maneira tão diferente, porém assim delicadamente, e que a ela se amolda, com perfeição.

E lá estava ela, minha Lama — o reflexo alaranjado ao seu redor, resplandecente… — a dizer-me sobre as perspectivas da vida em um momento em que a vida não me mostra perspectivas; a responder perguntas que sequer precisei fazer, experiências maravilhosas  em cada uma de suas palavras.

E pensar que todas elas, cada uma dessas experiências, só pude sentir porque, em uma véspera de feriado prolongado em São Paulo, segui no sentido contrário da Rodovia Raposo Tavares …

Pensem nisso, no próximo feriado!

Sobre Marcelo Thiollier

No caminho, felicidade tem outro nome. On the path, happiness has another name.
Esse post foi publicado em Budismo, Ensinamento, Fotos, Mestres e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

