Guru Yoga e o Rangjung Padma Nyingt’hig

Dilgo Khyentse Yangsi Rinpoche

Recebi o texto abaixo na newsletter sobre a visita de Khyentse Yangsi aos EUA e fiquei muito feliz ao ver a referência feita a Chagdud Rinpoche, já que a prática feita no Drubtchen da Essência do Siddhi faz parte do ciclo do tesouro revelado por S. S. Dilgo Khyentse e que agora Khyentse Yangsi concederá a iniciação.


Guru Yoga e o Rangjung Peme Nyingtik
Dzigar Kongtrul Rinpoche recentemente descreveu a conexão entre a prática de Guru Yoga e tomar a inciação com Khyentse Yangsi Rinpoche.

Muitas de nossas vidas têm sido abençoadas por encontrarmos Sua Santidade Dilgo Khyentse Rinpoche. Mas o potencial pleno dessa bênção tem que ser realizada ao mantermos nossa conexão com o Guru continuamente nessa vida, e então no bardo e nas nossas próximas vidas, até atingirmos completamente a iluminação.
Claro que nossa própria devoção e prática de Guru Yoga no dia a dia mantêm essa conexão incrivelmente pungente e viva. E agora a oportunidade de nos relacionarmos com uma emanação nirmanakaya de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche pode reforçar nossa conexão e nossa prática de Guru Yoga de uma só vez, nos trazendo a um outro nível de compromisso com nossa Guru Yoga. Há uma grande alegria em nos encotrarmos nessa situação ao fazermos essa conexão se renovar com a primeira visita de Khyentse Yangsi Rinpoche aos EUA.

O Rangjung Peme Nyingtik é um tesouro da essência do coração de Guru Padmasambhava para essa geração de praticantes, descoberto por Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche durante nossos dias. Já que Khyentse Rinpoche foi o professor da nossa geração e  ele descobriu esse terma (tesouro), Dzigar Kongtrul Rinpoche acredita que esse terma tem uma incrível conexão com todos nós. Nós fomos designados como beneficiários dessa prática. Dessa maneira, foi desejo de Chogyam Trungpa Rinpoche que Rangjung Peme Nyingtik fosse parte das práticas do ciclo Nyingma em sua comunidade e assim também o fez Chagdud Tulku Rinpoche. Nós faremos essa prática em nosso centro, Mangala Shri Bhuti.

Dzigar Kongtrul Rinpoche e Jigme Tromge Rinpoche

Porque Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, nosso amado mestre, foi o terton (descobridor de tesouros) do nosso tempo, acredito que seria sábio de nossa parte entendermos a oportunidade em nossas mãos e participar da celebração e iniciação. Tendo dito isso, desses dois pontos, a primeira instrução essencial sobre a prática de Guru Yoga é a mais importante.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s