Sobre os preparativos do primeiro evento que participo…

Os Lamas estão viajando, mas muitos preparativos estão sendo feitos para quando voltarem e para o evento com o Sogyal Rinpoche.

A organização do evento já está cuidando dos locais dos eventos, da estadia do Rinpoche e de sua comitiva, e de tudo o mais que se precisa; o estagiário da pintura segue trabalhando de sol a sol… ia escrever que trabalha até na chuva, mas não chove aqui… só a manutenção segue igual e o chuveiro da staff-house que continua não funcionando… rs

Enquanto isso na secretaria, tento dar a melhor atenção que posso nos tantos dados de pessoas que pedem informação a cada momento… e faz apenas uma semana que foram abertas inscrições para o Sogyal Rinpoche em São Paulo, mas elas aumentam a cada dia, tanto para a palestra pública em São Paulo, mas principalmente para o retiro no templo.

Que imensa oportunidade todos temos para ouvir um grande lama do budismo tibetano. Apesar da gente daqui não poder participar muito dos ensinamentos por estar trabalhando, nos alegramos em poder oferecer isso a todos. E a simples força na presença de um lama assim, vale o esforço.

Na verdade não conheço muitos lamas tibetanos, nem tenho muito interesse em viajar pro Tibete ou Nepal para conhecer, mas perder a oportunidade de estar presente quando um deles vem até nós, isso não! 🙂

Concordo que são muitos eventos que estão por vir, e algumas vezes é necessário que cada um escolha qual participar, afinal o dinheiro e o tempo são muitas vezes nossos “culpados” na prática budista; como se a gente pudesse culpar outro, que não nós mesmos de não nos dedicar mais.

Mesmo que uma pessoa não possa vir, poderia usar seu tempo livre para prática, mas isso muitas vezes não é possível, pois temos outro “culpado” como o futebol, a novela, a Internet ou algum outro assunto para nos ocupar primeiro.

Engraçado que mesmo morando num templo, isso continua ocorrendo comigo, claro que não com a novela que nem TV eu tenho, mas as distrações sempre existem, tanto que todo dia tenho que parar pra pensar o que estou fazendo, lembrando constantemente da motivação que me trouxe aqui.

Motivação de domar minha mente para que se mesmo no meio de um ensinamento do Rinpoche, eu tiver de sair para comprar uma torneira, possa seguir me alegrando verdadeiramente em poder oferecer meu trabalho aos outros… e tudo isso em benefício de todos seres sencientes.

Para alguns, isso já é tão natural, mas pra mim, acho que não seria nada fácil… ainda… 😉

Bom, pra quem quiser saber mais sobre o evento, clique aqui. E para a agenda completa da estadia do Sogyal Rinpoche no Brasil, visite a pagina do Chagdud Gonpa Brasil, clicando aqui.

E por falar nos eventos, aproveito pra comentar que antes deste evento com o Sogyal Rinpoche, teremos em Outubro a Ioga dos Sonhos e os 100.000 Tsog’s que também são eventos imperdíveis. E pela primeira vez, depois de 15 anos, esta prática de Ioga dos Sonhos vai ser conduzido em formato mais extenso, clique aqui para maiores informações.

Esse post foi publicado em Budismo, Generosidade, Retiros e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sobre os preparativos do primeiro evento que participo…

  1. Maria Paula disse:

    É isto mesmo, meu caro Fábio!! Bem vindo ao Odsal Ling e boa prática neste final de ano bem movimentado. Gosto muito do tom cotidiano de seus posts e de sua honestidade em escrever o que passa em sua mente em meio a uma experiência tão intensa e enriquecedora como é a de morar num templo budista. Possam muitos seres se beneficiar de sua prática. Abraço fraterno. No dharma.

Deixe um comentário

