O que você quer fazer antes de morrer?

Não vou colocar entre aspas porque, apesar de não ser nada complexo, não sei reproduzir fielmente a frase que Lama Tsering já disse tantas vezes, repetindo palavras de Chagdud Rinpoche… que viver é se preparar para morrer, ou o mais importante na vida é se preparar para morrer.

Foi por isso que achei pertinente falar sobre este projeto de Polaroids quando vi no site da CRIATIVA. Vale ler a matéria para entender o projeto, e vale conferir o próprio site do Before I die I want to…

É sempre bom lembrar que vamos morrer. É a ideia do pássaro no ombro, para os que já ouviram a Lama Tsering contando. A qualquer hora pode nos bicar.

Antes de morrer tem muita coisa que eu ainda quero fazer, e nem todas elas eu poderia agrupar abaixo de uma mesma categoria (ainda mais com lua em Gêmeos), mas eu aceitaria resumir tudo em uma palavra: prática. Não apenas a formal, mas também a prática fora da almofada, constante, as we go. Instantes antes de morrer quero lembrar do meu guru, que ele me leva para o lugar certo.

Se ainda der tempo, um pouquinho antes, mais pro lado de cá, escreveria na minha Polaroid hoje que quero cantar. Cantar com alguém, tipo She & Him, Françoise Hardy com Iggy Pop ou Scarlett Johansson e Pete Yorn (abaixo). Assim, nada muito elaborado…

Mas como eu não tenho nenhum talento para a coisa, deixa eu ir ali fazer prática que ganho mais.

E você, o que escreveria na sua Polaroid?

Esse post foi publicado em Impermanência, Morte e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O que você quer fazer antes de morrer?

  1. Que lindo e inspirador este Post! A originalidade, a delicadeza e o recado ressaltam aos olhos. Muito lindo mesmo.
    Eu, o que gostaria de fazer antes de morrer? Gostaria de ter a realização de reconhecer a natureza intrínsica da minha mente, “Rigpa”. Mas se não conseguisse alcançar essa realização, gostaria que muitas outras pessoas o fizessem e com isso trouxessem enormes benfícios a muitos seres.

  2. catharina de jong disse:

    Gostei do som… mas não conheço a história do pássaro no ombro, mas com certeza escreveria o qto uma sangha alegra o coração.

  3. pri veltri disse:

    adorei o post.
    me tocou profundamente.

    antes de morrer quero diminuir a proporção do quanto penso em mim em relação ao quanto penso nos outros.

    quero morrer sabendo que minha vida não foi em vão, servindo apenas ao meu próprio ego a vida inteira.

Deixe um comentário

