Yoga dos Sonhos no Templo Odsal Ling

Lama Tsering no retiro Yoga dos Sonhos - outubro 2010

Desde o momento em que nascemos muitas coisas acontecem em nossas vidas. São tantos acontecimentos, alegrias e tristezas que só pouquíssimas coisas, realmente significativas e especiais são capazes de permanecer na nossa memória.

Mas por incrível que pareça, uma coisa ou outra consegue se manter ano após ano, mesmo diante de uma avalanche diária de eventos e novas informações.

Cada um tem sua própria lista de coisas inesquecíveis que resistem ao tempo. Na minha lista entre as coisas especiais que jamais esquecerei está o dia em que conheci a Lama Tsering. Quando a conheci, sabia no fundo do meu coração, que aquele encontro não se tratava de um mero encontro. Tanto é que mesmo tendo se passado tantos anos ainda sou capaz de descrever detalhes a respeito daquele dia.

Tão impactante quanto conhecer a Lama Tsering foi meu primeiro retiro de Yoga dos Sonhos. Posso me lembrar como se fosse hoje, eu lá sentada na sala onde os ensinamentos estavam sendo dados, ouvindo tudo aquilo e pensando comigo mesma: “Uau! Minha vida nunca mais vai ser a mesma depois desse retiro”. E de fato, ter tido o privilégio de participar desse retiro com ensinamentos tão raros e profundos mudou o rumo da minha vida. Mudou meu modo de ver as coisas e de vivê-las.

Para quem não sabe, “a Ioga dos Sonhos é um poderoso método de meditação do budismo tibetano vajraiana. Esta prática faz parte do ciclo de liturgia de Tara Vermelha – A essência que realiza todos os desejos.

Dissipar as ilusões fabricadas pela mente e eliminar hábitos que nos levam ao sofrimento é difícil, mas possível – e a Ioga dos Sonhos é uma prática muito eficaz para nos ajudar nesta tarefa.”

Em outubro, pela primeira vez nos últimos 15 anos, este retiro foi conduzido em formato mais extenso no Templo Odsal Ling. Geralmente este retiro é dado em 4 dias, mas dessa vez pudemos ouvir os ensinamentos e praticar por mais de 10 dias sob orientação de Lama Tsering, reconhecida por sua realização nesta prática.

Éramos um grupo incrível de 40 pessoas, sendo que veio gente especialmente para este retiro do Chile, Nova Zelândia, Estados Unidos e do Brasil mais especificamente tinham praticantes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rio de Janeiro!

Para ficar ainda melhor o que já estava bom o retiro foi fechado com chave de ouro com o retiro de Cem Mil Tsogs, que também foi maravilhoso, mas esse assunto fica para outro post.

Neste post, deixo aqui algumas fotos para compartilhar alguns dos momentos que devem estar resistindo na memória daqueles que participaram desse retiro, porque com certeza, 10 dias de retiro de Yoga dos Sonhos, é o tipo de evento que não dá para esquecer.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, Fotos, Guru, Meditação, Mestres, Practice, Retiros, Templo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Yoga dos Sonhos no Templo Odsal Ling

  1. Não pude fazer esse retiro. Já o havia feito por duas vezes. Senti muito não poder participar, especialmente deste por ter sido tão intenso e diretamente conectado com o retiro dos 100 mil Tsoks. Esse post me faz lembrar e remarcar em minha mente que cada retiro que deixo de fazer é um tanto bem grande de conhecimento e vivência que deixo de aprender no caminho que escolhi percorrer. Parabéns pelo texto e pelas fotos, tão lindas…

  2. Carlos Gonzaga disse:

    Oi, gostaria de estudar um pouco mais a Yoga dos sonhos, vc sabe onde esses retiros acontecem? Eu gostaria muito …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s