100 Mil Tsogs: uma confraternização especial para sempre ser lembrada

 

100 Mil Tsogs

 

100 Mil Tsogs: confraternização de paz e espiritualidade

Este foi um ano repleto de atividades maravilhosas. Mas foi mesmo agora no final do ano que o Odsal Ling viveu grandes momentos. Incrível a capacidade de Chagdud do Khadro e Lama Tsering de conseguirem tamanha magnetização em nossa direção, na direção de nossos templos, nossa Sangha do budismo Vajrayana.

Chagdud Khadro

Nossos Mestres - Chagdud Khadro

Tivemos entre nós, dando ensinamentos, mestres maravilhosos, como Sogyal Rinpoche por um tempo que ele mesmo admitiu, publicamente, raramente dedicar em seus ensinamentos. Basicamente, foram três dias de ensinamentos com esse mestre tão realizado.

Nos deliciamos com um retiro nunca antes visto de tamanha longevidade e profundidade como o retiro da Yoga dos Sonhos , com ensinamentos tão lindos de Lama Tsering.

Na última semana do retiro de Yoga dos Sonhos, fomos agraciados com uma prática extensa dos 100 mil Tsogs, salpicada de ensinamentos, detalhes e esclarecimentos de nossa querida Lama Tsering. E o Blogsattva registrou tudo, em uma série de fotos e slides do evento, que estão publicadas a seguir. 

Nossos Mestres - Lama Tsering Everest

Nossos Mestres - Lama Tsering Everest

Sobre o Tsog, vale lembrar que Tara é reverenciada como o Buda Feminino, a Mãe dos Vitoriosos, a Salvadora Veloz, que atende prontamente às preces de todos os seres. Tara Vermelha representa qualidades especiais da fala iluminada e a habilidade de trazer à tona e tornar óbvia a natureza búdica de cada pessoa.

Lama Norbu e Mauriã

Lama Norbu e Mauriã

Tsog significa reunião – de praticantes e de substâncias. É o mais excelente método no caminho do budismo vajraiana de fazer oferendas, acumular mérito e sabedoria e purificar carma. As substâncias do Tsog formam um grande banquete, com diversas e variadas iguarias de todos os sabores, e tem o poder de liberar através do paladar.

Nota: não há necessidade de pressionar qualquer tecla, o slideshow incia-se automaticamente.

Mesmo não tendo nenhuma experiência e que você nunca tenha participado de uma cerimônia tradicional do budismo tibetano vajrayana, é possível participar. A própria curiosidade e interesse pela cerimônia indica algum tipo de conexão, que você pode querer vivenciar ao menos uma vez.

Nota: não há necessidade de pressionar qualquer tecla, o slideshow incia-se automaticamente.

Os 100 Mil Tsogs de Tara Vermelha aconteceu entre os dias 09 e 12 de outubro, no Templo Odsal Ling. Foram feitas grandes acumulações em benefício de todos os seres. Foi uma festa de beleza ímpar, de muito aprendizado e confraternização.

Esperamos que os leitores tenham tido a oportunidade de apreciar a galeria de fotos dos participantes desse que foi um dos mais lindos 100 mil Tsogs que tivemos no Odsal Ling, da confraternização dos participantes e da união da espiritualidade de nossa Sangha, com detalhes da cerimônia e de nossos mestres.

Nota: não há necessidade de pressionar qualquer tecla, o slideshow incia-se automaticamente.

Anúncios

Sobre blogsattva

Somos o blog da comunidade do Chagdud Gonpa Brasil - Templo Odsal Ling. Estamos localizados na Rua dos Agrimensores, 1461, Cotia, São Paulo, CEP 06715-580, Brasil (travessa estrada do Capuava - acesso via Raposo Tavares) We are the blog of the community of the Chagdud Gonpa Brasil - Temple Odsal Ling. We are located at Rua dos Agrimensores, 1461, Cotia, São Paulo, CEP 06715-580, Brasil (at the corner of estrada do Capuava - access via Highway Raposo Tavares).
Galeria | Esse post foi publicado em Blogsattva's Communications, Budismo, Chagdud Tulku Rinpoche, Comunicação do Blogsattva, Eventos, Fotos, Guru, Master, Meditação, Meditation, Mente, Mind, Practice, Prayer, Prática, Prece, Teachings, Tsog e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 100 Mil Tsogs: uma confraternização especial para sempre ser lembrada

  1. OM TARE TAM SOHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s