Dzigar Kongtrül Rinpoche: A Chegada de um Grande Mestre

Chega a São Paulo um dos mais renomados mestres, do budismo tibetano vajrayana, da nova geração de mestres tibetanos ainda treinados por antigos mestres da velha geração. Trata-se de Dizgar Kongtrül Rinpoche.

Dizigar Kongtrül Rinpoche

Tive a benção dele poder receber ensinamentos, quando da visita de Dilgo Khyentse Yangsi Rinpoche aos Estados Unidos, no Templo de Vershire, Vermont, um dos centros coordenados por Rinpoche (ver post sobre a visita aqui e neste link), além do Templo principal localizado em Creston, no estado do Colorado, nos Estados Unidos da América.

Dilgo Khyentse Yangsi Rinpoche em Vershire, USA

Dzigar Kongtrül é um dos mestres de Dilgo Khyentse Yangsi Rinpoche e foi aluno do velho DKR, Dilgo Khyentse Rinpoche,

Dilgo Khyentse Rinpoche, DKR

que a seu pedido, passou a treina-lo juntamente com Shechen Rabjam Rinpoche, neto de Dilgo Khyentse.

Autor de inúmeras obras entre elas, “Light Comes Through”, “It’s Up to You” e “The Power of an Open Question”,  a primera delas que tive a oportunidade de ler por três vezes de tão linda que é, vejo em Dzigar Kongtrül Rinpoche qualidades especiais para transmitir os ensinamentos do budismo vajrayana para nós ocidentais. Suas analogias são atualizadas e ocidentalizadas, de sorte a fazer com que os praticantes ocidentais possam compreender de forma direta os ensinamentos que transmite.

Intrinsicamente ligado à Sangha do Chagdud Gonpa Brasil, Rinpoche esteve na consagração do Palácio de Padmasambava, no Khadro Ling.

Dzigar Kongtrül Rinpoche estará dando ensinamentos no Templo Odsal Ling, São Paulo, no próximo dia 15 de novembro (veja a programação no site oficial do Odsal Ling) e será uma oportunidade rara para estar novamente junto a ele e ouvindo seus preciosos ensinamentos.

Quando em Vershire a ele pedi sua benção, disse-lhe, quando o Senhor voltará ao Brasil? E ele respondeu-me — “Em breve”. Assim ele está de volta entre nós e será uma oportunidade única poder vê-lo e ouvi-lo novamente.

Encorajo a todos a fazer o mesmo. Ouvir um mestre deste calibre, filósofo pela Universidade de Naropa e aluno e professor de Dilgo Khyentse Rinpoche é uma benção e oportunidade que não devemos deixar passar como o vento pelo mar.

Não percam!

Ensinamentos com Dzigar Kongtrül Rinpoche - Vershire, USA

Anúncios

Sobre Marcelo Thiollier

No caminho, felicidade tem outro nome. On the path, happiness has another name.
Esse post foi publicado em atividades, Budismo, Ensinamento, Mestre, Palestras e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s